quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Revolução Industrial

A origem da vida moderna

Alguma vez na vida você já se perguntou como a nossa sociedade se formou e porque ela funciona dessa forma? Porque as pessoas trabalham o dia inteiro? Porque existe horário para tudo? Porque todo mundo tem pressa?
Além disso, nossa é vida é bombardeada constantemente com novidades tecnológicas: sistemas de comunicação cada vez mais rápidos, computadores velocíssimos, eletrodomésticos inteligentes, descoberta da cura para muitas doenças, entre outras. A ciência nos surpreende com inventos e descobertas quase diariamente.
No entanto, o avanço tecnológico e a riqueza representam apenas um lado do mundo moderno. Sabemos que a miséria é muito grande, que os recursos naturais, como a água potável, podem se esgotar, que várias espécies de animais estão ameaçadas de extinção pela ação predatória do ser humano, que a criminalidade, a violência e a descrença no futuro vem crescendo entre os jovens.
Porque o mundo é assim? Não há resposta suficiente para pergunta tão complexa. Contudo, esperamos apresentar parte da explicação no estudo deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário